Apresentação e lançamento

Bem-vindo ao blogue da Agenda 21 Local de Águeda – Águeda 21 -, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal para fazer do concelho um exemplo a nível ambiental, social e económico, construindo um município mais justo, com uma melhor qualidade de vida para todos e que assume as suas responsabilidades pelo ambiente global.

Aqui poderá encontrar informação sobre Águeda 21, as suas fases, as iniciativas e notícias relativas ao projecto.

Até Outubro de 2010 estão previstas acções em todo o concelho. Serão efectuadas várias iniciativas de sensibilização e de educação da comunidade Aguedense para as práticas individuais e organizacionais mais sustentáveis.

Ao mesmo tempo que se promove o conhecimento e as práticas individuais mais sustentáveis, a equipa técnica da Universidade Católica Portuguesa – Escola Superior de Biotecnologia (UCP – ESB) estará a trabalhar conjuntamente com os técnicos da autarquia aguedense e de várias entidades locais e regionais para elaborar o Balanço da Sustentabilidade de Águeda.

Com base nesta “radiografia” do concelho em termos de sustentabilidade, elaborada com base no estado de execução dos vários Compromissos de Aalborg, a comunidade alargada de Águeda será convidada a definir as Dez Metas de Sustentabilidade de Águeda, através da organização de seis workshops de participação pública para diferentes tipos de públicos.

Com estas metas definidas, os cidadãos e organizações de Águeda serão convidados a elaborar os seus próprios Planos de Acção, simples mas possíveis de levar à prática e que contribuam para se atingirem as ditas metas. Os melhores planos e acções desenvolvidas pelos cidadãos e organizações serão premiados durante o ano de 2010.

Espera-se que a Agenda 21 Local de Águeda envolva directamente 10.000 cidadãos e cerca de 200 entidades públicas e privadas, com ou sem fins lucrativos do concelho e da região.

 

Conheça a Campanha de lançamento preparada para Águeda 21!

Videos Teaser da campanha
 

 

 

Video de lançamento
 
Anúncios
%d bloggers like this: