Águeda 21 presente na Conferência Nacional sobre Agenda 21 Local

GLOCALFoi com grande interesse que os cerca de duzentos participantes na GLOCAL 2009 ficaram a conhecer o processo de Agenda 21 Local de Águeda. Inserida no painel “A caminho da sustentabilidade II” a comunicação sobre Águeda 21 ficou a cargo da representante da Câmara Municipal de Águeda, Dr. Célia Laranjeira.

A representante da CM de Águeda deu a conhecer o ponto de situação do projecto, tendo apresentado as acções já realizadas, com grande destaque para a participação e envolvimento da população em todo o processo. Foram também indicadas as próximas actividades a realizar.
O interesse do público foi notório, em particular aquando da projecção dos filmes de lançamento do projecto.

A GLOCAL 2009 foi a conferência nacional sobre a Agenda 21 Local, e realizou-se nos dias 23 e 24 de Setembro, no Centro de Congressos do Estoril. A organização pertenceu à Câmara Municipal de Cascais, à Agenda Cascais 21 e ao Grupo de Estudos Ambientais da Escola Superior de Biotecnologia da Universidade Católica Portuguesa, o encontro esteve subordinado ao tema “Pensar Global, Agir Local”.
O público presente foi bastante heterogéneo, nomeadamente representantes políticos, técnicos do poder local, regional e central, técnicos das autarquias, investigadores, representantes de organizações não-governamentais, universidades, empresas e outras entidades empenhadas na sustentabilidade ao nível local.

Anúncios
%d bloggers like this: