Caminhos pedestres e vias cicláveis, duas apostas de Águeda

IMG_6567Dando resposta aos anseios da população, o município de Águeda tem vindo a aumentar a oferta municipal em termos de mobilidade e lazer.

Na vertente do pedestrianismo o município passou a dispor de cinco percursos pedestres, totalizando cerca de 50 km de extensão. Já no que diz respeito a ciclovias, foi apresentado em Outubro um estudo-prévio para a criação de Pistas Cicláveis na malha da Cidade de Águeda. A rede proposta, para a cidade, abrange 42 ruas numa extensão total que ronda os 32 km.

Se em 2008, Águeda possuía um total de 34 km de ciclovias e um trilho Pedestre (dados compilados para o Estado da Sustentabilidade de Águeda – ESA), com a aposta do município na criação e abertura da Rede Municipal de Trilhos e com a criação das Pistas Cicláveis na Cidade de Águeda, todos os interessados passam a contar com mais caminhos e vias cicláveis.

Estas novas oportunidades vão de encontro a desejos da própria população que, no ano lectivo de 2008/2009, aquando da realização de um inquérito, referiu como aspectos a melhorar em Águeda as questões relacionadas com a mobilidade (vias pedonais e ciclovias, entre outras) e com a disponibilidade de espaços de ócio e lazer.

Este inquérito foi elaborado no âmbito das visitas da equipa da Agenda 21 Local de Águeda às 34 escolas de Águeda e que contou com a participação dos jovens alunos e/ou das suas famílias.

Mais informações sobre a Rede de Trilhos de Águeda – N’Trilhos 

Mais informações sobre as Pistas Cicláveis na Cidade de Águeda

Advertisements
%d bloggers like this: