Limpeza das lixeiras ilegais: uma acção que deve ser assumida por todos!

O problema das lixeiras ilegais é comum a muitos locais do País. Para combater esta realidade, a Câmara Municipal (CM) de Águeda faz um apelo: temos de ser todos a assumir a limpeza do nosso Concelho.

A Câmara Municipal fez um levantamento das diversas áreas, sobretudo das que apresentam maior quantidade de detritos, e tem vindo a fazer a sua remoção, encaminhando os resíduos para os locais adequados.
Desta feita, foram feitas intervenções em Ourelo, na freguesia de Águeda; Lameiro dos Porcos e na zona do Fôjo, na freguesia de Macinhata do Vouga; próximo do Rio Marnel, na freguesia de Lamas do Vouga; na freguesia de Segadães e em outros lugares por todo o Concelho.


Mas a limpeza das lixeiras ilegais e a sua correcta deposição, nos locais adequados, é algo que não pode, nem deve, ser unicamente da responsabilidade da Autarquia. Tal como referido pelo Vice-Presidente da CM de Águeda, Jorge Almeida, “as pessoas têm de entender que não podem depositar os seus lixos nestes locais”, uma vez que há locais destinados para esse efeito.

Procurando sensibilizar a população para estes problemas ambientais a Câmara Municipal de Águeda aderiu à iniciativa “Limpar Portugal”, que irá decorrer no dia 20 Março.

Participe no “Dia L – Dia do Limpar Portugal” e inscreva-se no grupo de Águeda (AGD) (aqui) ou contacte a Câmara Municipal de Águeda: presencialmente, nos serviços camarários, ou por correio-electrónico ou telefone, deixando o seu nome, morada, contacto telefónico, endereço de correio-electrónico (se tiver). Colabore ainda na identificação dos locais que entende necessitarem de ser limpos.

Mais informações aqui.

Anúncios
%d bloggers like this: