Jovens identificam os seus locais preferidos em Águeda

Sessão na ES Marques de Castilho

No âmbito do projecto MAPA – MApa Positivo de Águeda, os jovens de Águeda identificam os locais que mais gostam no seu concelho, um trabalho no âmbito da Agenda 21 Local que pretende estimular o conhecimento dos valores de Águeda e a co-responsabilização na sua conservação.

Os jovens destacam como locais positivos de Águeda os espaços verdes e de lazer, como a Pateira de Fermentelos, o Parque de Alta Vila ou o Parque de Merendas da Ínsua, mas também espaços de cariz social, como o Centro Social e Paroquial de Recardães, sendo realçado o importante papel que este espaço representa para os jovens e idosos do concelho. Foram ainda identificados pontos com interesse histórico e arqueológico, nomeadamente a Ponte Medieval do rio Marnel, a Estação Arqueológica de Cabeço do Vouga e a Quinta da Aguieira, entre outros.

Até ao momento encontram-se disponíveis os 30 locais preferidos dos alunos da Escola Secundária Marques de Castilho. Os próximos pontos positivos do MAPA serão os dos alunos da Escola Secundária Adolfo Portela, do Instituto Duarte Lemos, da EB2,3 de Valongo do Vouga e das EB1 de Arrancada do Vouga e de Á-dos-Ferreiros.

Durante os próximos meses a equipa da Agenda 21 Local de Águeda trabalhará os pontos positivos com as restantes escolas do concelho, envolvendo cerca de 1600 crianças e jovens até ao final do ano lectivo.

Esta é mais uma aposta de Águeda 21 que está claramente a ser recebida com entusiasmo por parte da comunidade escolar, comprovando-se que com pequenos gestos todos podemos ser 21!

Para conhecer os locais preferidos dos jovens de Águeda clique aqui

%d bloggers like this: