Caminhada Solidária e Workshop sobre “Responsabilidade Social”, em Águeda

No dia 12 de Junho, Águeda assiste a dois eventos que pretendem colocar os Aguedenses a reflectir sobre a temática da solidariedade e da responsabilidade social. Pelas 10h00, irá realizar-se, nas ruas de Águeda, a “Caminhada Solidária” seguindo-se, às 15h00, no auditório da ESTGA, um Workshop dedicado ao tema “Responsabilidade Social”.

Para a caminhada cada participante é convidado a levar uma t-shirt verde ou algo similar. O verde da t-shirt simbolizará não só a cor da esperança, mas também a cor da escola superior que a cidade acolhe. No workshop os convidados irão debater a importância da responsabilidade social no seio das organizações.

Além das iniciativas de dia 12, nos dias 9 e 11 de Junho estão previstas, na Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda (ESTGA), acções de recolha de bens a doar a Instituições de Solidariedade Social do Concelho. Todos os interessados poderão entregar roupa, brinquedos, atoalhados, material escolar, bens alimentares não perecíveis, ou outro tipo de bens, para que no final do dia 12 de Junho estes sejam doados à CERCIAG e à Cruz Vermelha Portuguesa de Águeda.

Este conjunto de actividades surge no contexto da disciplina de Projecto em Secretariado, por intermédio de um grupo de seis alunas do 3.º ano da licenciatura em Técnico Superior de Secretariado, da ESTGA e conta com a parceria da Câmara Municipal de Águeda.

Tornar Águeda um município mais sustentável é também promover e participar em iniciativas como estas.

Conheça o programa aqui

Advertisements
%d bloggers like this: