Vaivém do Oceanário de Lisboa visita Águeda

De 11 a 16 de Junho, o Vaivém do Oceanário de Lisboa estará em Águeda, no Largo 1º de Maio, disponível para receber a visita de todos aqueles que pretendam participar num conjunto de experiências educativas, que não deixam ninguém indiferente e que abordam temas ambientais da actualidade.

Este projecto, intitulado “Vaivém Oceanário, Educação Ambiental em Movimento”, desenvolve acções de educação ambiental, dirigidas a alunos, professores, educadores e público em geral, de todas as idades, e que procuram desenvolver novas consciências, sensibilizando para a necessidade urgente de mudança de atitudes no que concerne à conservação e sustentabilidade dos recursos naturais.

A vinda do Vaivém do Oceanário a Águeda insere-se num leque de iniciativas que a Câmara Municipal de Águeda está a desenvolver, junto dos públicos em idade escolar, no âmbito das Comemorações do Dia Mundial do Ambiente, e que visam sensibilizar os cidadãos para o exercício de uma cidadania ecológica.

Nos dias 14 e 15 de Junho, respectivamente, das 17h30 às 19h00, os professores e educadores interessados poderão participar em workshops sobre Biodiversidade e Alterações Climáticas.

O Vaivém estará , junto do ecrã onde serão projectados os Jogos do Mundial de Futebol 2010, e da Feira do Livro, que se iniciará no dia 14 de Junho.

Para mais informações: Serviços de Educação da Câmara Municipal de Águeda | Tel.: 234 611 290 | e-mail: sara.silva@cm-agueda.pt

Consulte aqui o cartaz com programa de actividades.

Anúncios
%d bloggers like this: