Abertura do Trilho Pedestre da Ponte de Ferro, em Águeda

No seguimento da implementação da Rede de Trilhos Pedestres do Município de Águeda, a Câmara Municipal irá, no próximo dia 26 de Junho, às 9h00, proceder à abertura ao público do 5º trilho pedestre, o Trilho da Ponte de Ferro, na Freguesia de Travassô.

Todos os interessados são convidados desde já a participar. A iniciativa é gratuita e está prevista a oferta do almoço aos participantes. A inscrição é obrigatória e deverá ser realizada até dia 24 de Junho, através do endereço de correio-electrónico percursosdeagueda@cm-agueda.pt ou junto do Gabinete de Atendimento ao Munícipe (GAM) da Autarquia ou na Junta de Freguesia de Travassô.

O “PR5 – Trilho da Ponte de Ferro” desenvolve-se na freguesia de Travassô, ao longo de cerca de 7,5 km, estendendo-se junto aos campos agrícolas, ao longo da linha do caminho-de-ferro, atravessando a emblemática Ponte de Ferro (que dá o nome ao Trilho) e seguindo junto ao espaço natural que acompanha o rio Águeda.

ponto de encontro será junto ao Parque da N.ª Sr.ª do Amparo (Travassô – Concelho de Águeda), às 9h00 deste sábado. A chegada está programa para as 12h30 sendo oferecido um almoço convívio aos participantes.

Apesar de ser uma actividade gratuita, a Autarquia solicita que todos os interessados, pessoas individuais ou grupos, se inscrevam para que possa ser assegurada a logística necessária, nomeadamente no que diz respeito ao serviço de almoço. As inscrições decorrem até dia 24 de Junho, através do endereço de correio-electrónico percursosdeagueda@cm-agueda.pt, telefone 234 610070 234 610070 (ext. 427), no Gabinete de Atendimento ao Munícipe (GAM) da Autarquia ou na Junta de Freguesia de Travassô.

Mais informações em www.cm-agueda.pt 

O “PR5 – Trilho da Ponte de Ferro” é o  mais recente percurso da Rede Municipal de Trilhos de Águeda – a N’TRILHOS e insere-se num projecto alargado que a Autarquia se encontra a desenvolver no âmbito das temáticas turística, ambiental, social e cultural, os trilhos e percursos cicláveis e pedonais procuram levar os visitantes pelas veredas e caminhos que se desenvolvem nos lugares, aldeias, vilas e cidade do nosso Concelho (e de concelhos vizinhos).

Advertisements
%d bloggers like this: