Percurso para Observação de Avifauna na Pateira de Fermentelos

No próximo dia 4 de Julho, o Núcleo Regional de Aveiro da Quercus – A.N.C.N. e a Câmara Municipal de Águeda organizam um percurso pedestre para observação da avifauna nas margens daquela que é considerada a maior lagoa natural da Península Ibérica, a Pateira de Fermentelos.

O percurso de 6,5 km, terá início às 8h30m no Parque de Óis da Ribeira e a duração será de 3h30min. Esta actividade é gratuita, mas as inscrições são obrigatórias e limitadas.

O percurso será realizado numa área classificada, ao abrigo da Directiva Aves como Zona de Protecção Especial da Ria de Aveiro, destacando-se pela grande diversidade de espécies de aves selvagens e pelo seu interesse conservacionista.
De entre as espécies de aves que será possível observar ao longo do percurso destacam-se a Águia-sapeira, a Garça-vermelha, o Milhafre-preto, o Pato-real, a Cegonha-branca, o Rouxinol-pequeno-dos-caniços, o Guarda-rios, a Alvéola-amarela e a Fuinha-dos-juncos, entre muitas outras.

Para mais informações e inscrições contactar a Quercus-Aveiro através do endereço de correio electrónico aveiro@quercus.pt

No Ano Internacional da Biodiversidade e no âmbito da dinamização e promoção ambiental da Pateira, a Câmara Municipal de Águeda tem previstas durante este ano, outras saídas para observação da avifauna que serão oportunamente anunciadas.

Anúncios
%d bloggers like this: