Projecto 10:10 Portugal

E se mais de 95.000 cidadãos de 128 países, de todo o mundo, se comprometessem a reduzir as emissões de carbono, acreditaria?
Pois pode acreditar, e até pode juntar-se a eles no projecto 10:10 Portugal.

Esta campanha envolve cidadãos e famílias, escolas e universidades, pequenas lojas e grandes marcas, estrelas de cinema e políticos, que de forma voluntária assumem as suas responsabilidades na construção de comunidades mais sustentáveis e com melhor qualidade de vida.

Em Portugal e nos restantes 127 países, quase 100.000 cidadãos já se comprometeram a realizar acções muito simples e fáceis que permitem reduzir 10% das emissões de carbono num período de 12 meses, com início em 2010. No final todos os cortes individuais resultam num considerável corte global das emissões.

Projectos como este demonstram como é possível cada cidadão ou entidade comprometer-se com a melhoria do Planeta e que a união de todos em torno de objectivos comuns e facilmente concretizáveis apresentam elevado potencial de sucesso. Algo que também se pretende obter com o processo de Agenda 21 Local de Águeda.

Para saber mais sobre o projecto 10:10 em Portugal consulte o site www.1010global.org/pt

%d bloggers like this: