Águeda adere à rede Cidades Amigas das Pessoas Idosas

Até Dezembro de 2010 Águeda irá desenvolver o Projecto CIDADES, devendo até essa data identificar as áreas de actuação com vista à facilitação do dia a dia dos idosos e de toda a população.

Partindo de oito áreas estratégicas, algumas coincidentes com os Compromissos dos Municípios e Cidades Europeias para a Sustentabilidade, Águeda deverá melhorar a qualidade de vida dos seus idosos, com a consequente melhoria da qualidade de vida de todos.

Este projecto reveste-se de um interesse particular ao permitir que Águeda se auto-avalie e identifique onde podem ser realizados progressos em prol da melhoria da qualidade de vida dos seus idosos para temáticas como: prédios públicos e espaços abertos; transporte; habitação; participação social; respeito e inclusão social; participação cívica e emprego; comunicação e informação; apoio comunitário e serviços de saúde.

Criado em torno do conceito “Cidades Amigas das Pessoas Idosas” e concebido pela Organização Mundial de Saúde (OMS) em 2005, o projecto é dinamizado em Portugal pela Associação VIDA e co-financiado pela Direcção Geral da Saúde e pela Fundação Calouste Gulbenkian.

Mais informações sobre o Projecto CIDADES em www.projectotio.net/cidades

%d bloggers like this: