Teste 5: Um 8 em PLANEAMENTO

Águeda comprometeu-se a regenerar áreas abandonadas ou socialmente degradadas, evitando a expansão urbana e assegurando densidades urbanas apropriadas. Terão de ser adoptados critérios de desenho e de (re)construção sustentáveis, conservando, renovando e utilizando/reutilizando o património cultural já existente.

O desempenho global de Águeda para este tema é muito bom. Estão previstos dois parques empresariais de génese municipal, os oito imóveis classificados e os projectos de reabilitação urbana e da zona ribeirinha da cidade contribuem para esta nota. Há ainda que ter atenção à elevada dispersão do edificado e a reduzida recuperação do edificado existente (11,6% do total de licenças emitidas pela autarquia).

E você, que nota acha que tem?
Conhece e aplica critérios de construção sustentável na renovação ou construção de imóveis? Já visitou os imóveis classificados de Águeda? Conhece o PDM de Águeda e participou nos debates públicos? Prefere renovar uma habitação a adquirir uma nova? Participa ou contribui para acções de conservação do património arquitectónico local?

Seja mais sustentável – clique aqui
Saiba mais sobre o teste da sustentabilidade de Águeda clicando aqui.

%d bloggers like this: