Teste 7: Um 8 em SAÚDE

Águeda comprometeu-se a proteger e promover a saúde e bem-estar de todos, procurando e divulgando informação sobre as práticas de vida saudáveis em casa, nas empresas, nas escolas e em todos os sectores de actividade. Também o planeamento e desenho urbano deverá ter em atenção as condicionantes de saúde das populações.

A análise dos dados revelou que Águeda apresenta uma boa classificação neste tema. O município possui um hospital, um centro de saúde e 13 extensões, há 2 médicos e 3 enfermeiros por cada 1.000 habitantes. São 123 instituições que promovem acções de promoção da saúde ao nível local e o número de acções de sensibilização para práticas de vida mais saudáveis é significativo. A oferta de espaços desportivos e de lazer é muito satisfatória para a população.

E você, que nota acha que tem?
Conhece os perigos que os principais poluentes representam para a sua saúde? Ingere a dose diária de carne e de fruta recomendada pela Organização Mundial de Saúde? Faz uma alimentação pobre em sal? Pratica algum exercício físico? Dorme pelo menos 7 horas por dia? Nos tempos livres costuma a passear em espaços verdes e de natureza? Opta por alimentos pouco ricos em açúcares e gorduras? Mede regularmente a tensão arterial?

Seja mais sustentável – clique aqui
Saiba mais sobre o teste da sustentabilidade de Águeda clicando aqui.

%d bloggers like this: