Teste 8: Um 7 em ECONOMIA

Águeda comprometeu-se a apoiar e criar uma economia local forte, perspicaz e responsável. Que origine emprego sem prejudicar o ambiente, estimulando a formação, a cooperação e as boas práticas. Terá ainda que apoiar o mercado de produtos locais e regionais de alta qualidade e o turismo sustentável.

Conclui-se um bom desempenho de Águeda. Há uma elevada densidade de empresas (15,5 empresas por km2), de PME Excelência por cada 1.000 empresas (1,7 em Águeda face a 0,3 em Portugal) e de patentes (25).
No campo do turismo o desempenho é menos elevado, apesar de um acréscimo no número de visitantes entre 2006 e 2008. A taxa de desemprego continua mais baixa que a média nacional.

E você, que nota acha que tem?
Prefere os produtos locais e regionais? Participa, ou permite que os seus funcionários participem, em acções de formação profissional? Divulga positivamente Águeda e os produtos locais? Aplica princípios de sustentabilidade na sua empresa? Preocupa-se com a preservação das características dos produtos locais? Já pensou em certificar os seus produtos/serviços?

Seja mais sustentável – clique aqui
Saiba mais sobre o teste da sustentabilidade de Águeda clicando aqui.

%d bloggers like this: