Teste 9: Um 5 em EQUIDADE E JUSTIÇA SOCIAL

Águeda comprometeu-se a garantir uma comunidade inclusiva e solidária. Desenvolvendo e implementando programas de prevenção e redução da pobreza, assegurando um acesso equitativo a todos, promovendo a inclusão social e a igualdade entre os géneros, aumentando a segurança da comunidade e garantindo habitação e condições de vida para todos.

Com um desempenho médio a este nível, Águeda apresenta um elevado número de Instituições Privadas de Solidariedade Social (IPSS), de espaços colectivos e de infra-estruturas e equipamentos de apoio à população. Pela positiva destaca-se o desempenho da Rede Social de Águeda, das IPSS e da Câmara Municipal nos apoios e campanhas de combate à exclusão social. Os salários mensais dos trabalhadores por contra de outrem ainda são €147 inferiores à média nacional e os homens são mais depressa empregados que as mulheres.

E você, que nota acha que tem?
Conhece e apoia alguma instituição ou programa de combate à pobreza? Pratica voluntariado em alguma instituição? Conhece e respeita os direitos fundamentais do Ser Humano? Participou às autoridades competentes alguma situação de descriminação que tenha assistido? Participa nas actividades culturais locais?

Seja mais sustentável – clique aqui
Saiba mais sobre o teste da sustentabilidade de Águeda clicando aqui.

%d bloggers like this: