Teste 10: Um 6 em RESPONSABILIDADE GLOBAL

Águeda comprometeu-se a assumir as suas responsabilidades globais, em particular na protecção do clima. Para isso terá de minimizar as causas das alterações climáticas, manter níveis sustentáveis de emissões de gases geradores do efeito de estufa, integrar políticas e informar-se sobre as causas e os impactes das alterações climáticas.

Águeda apresenta um bom desempenho. No entanto, as emissões per capita de Gases com Efeito de Estufa (GEE), associadas ao consumo de energia primária estão 10% acima da média nacional. Há campanhas de sensibilização em curso para o uso eficiente da energia e de transportes alternativos. Já são conhecidos os locais de maior consumo de energia e de emissão de GEE. Foi assinado o “Pacto de Autarcas” e até 2020 as emissões de CO2 irão reduzir-se em 20%.

E você, que nota acha que tem?
Tem plantado árvores em zonas ardidas? Já se inscreveu em algum sistema de carsharing? Participa nas acções de informação sobre eficiência energética? Compensa as suas emissões de CO2? Prefere andar a pé para curtas distâncias? Conhece as consequências das alterações climáticas? Já calculou a sua pegada de carbono e aplicou medidas de compensação?

Seja mais sustentável – clique aqui
Saiba mais sobre o teste da sustentabilidade de Águeda clicando aqui.

Anúncios
%d bloggers like this: