Alunos da Marques Castilho participam em Fórum de Águeda 21

No âmbito da disciplina de Área Projecto a Equipa de Águeda 21 dinamizou, no dia 12 de Janeiro, duas sessões de Fórum Participativo para os jovens alunos da Escola Secundária Marques Castilho.

As sessões, que contaram com a participação de cerca de 80 alunos, começaram com a apresentação do projecto da Agenda 21 Local de Águeda e do Estado de Sustentabilidade. Terminada esta fase partiu-se para o momento de participação pública, e à semelhança do que já tinha ocorrido no Fórum Participativo realizado em 17 de Novembro de 2010, os jovens foram convidados a identificar os temas e acções que na sua opinião são as apostas de futuro para Águeda, bem como as acções que cada um está realmente disposto a levar a cabo para melhorar a qualidade de vida e a sustentabilidade do Município.
Os contributos recolhidos serão agora reunidos com os restantes momentos de participação já criados e utilizados para a definição dos Compromissos de Águeda com a Sustentabilidade.

De destacar a motivação dos jovens estudantes da ES Marques de Castilho nas sessões, bem como o envolvimento e interesse demonstrado em aprofundar algumas dos temas do ESA no âmbito dos trabalhos a elaborar para a disciplina de Área Projecto.

Conheça aqui o resultado o resultado da votação dos objectivos de sustentabilidade para Águeda, por parte dos jovens alunos da Escola Secundária Marques de Castilho.

Fotografias do Fórum Participativo Águeda 21:

Fórum Participativo Águeda 21 – Jovens
%d bloggers like this: