Parque Urbano de Águeda: a cidade para lá do espaço urbano

Inserido no projecto de requalificação da Zona Ribeirinha da cidade de Águeda, o Parque Urbano propõe uma transformação na relação dos Aguedenses com a Cidade e o Rio.

Ao longo de mais de 20 hectares de margens será criada uma grande zona verde junto ao rio Águeda. Com áreas de recreio infantil, zonas arborizadas, estruturas para a prática de desporto, plataformas panorâmicas sobre o rio, percursos pedonais e pistas cicláveis, o Parque aproximará a população e o seu rio.
Enquanto espaço verde público, de grande dimensão destinado ao uso indiferenciado dos Aguedenses, faz parte de uma estrutura verde mais vasta, na qual se inclui o Parque de Alta Vila, e constitui uma mais-valia para o valor da cidade.

A concretização deste projecto é ainda um sólido passo em prol da sustentabilidade de todo o Município e de melhoria da qualidade de vida da população. O alargamento das áreas verdes municipais constitui ainda o concretizar de um dos compromissos assumidos por Águeda, aquando da subscrição dos Compromissos dos Municípios e Cidades Europeias para a Sustentabilidade.

%d bloggers like this: