Projecto “Agricultura – Semente de Sustentabilidade“

“Agricultura – semente de sustentabilidade” pretende promover a qualidade de vida da população, assim como as boas práticas agrícolas e a responsabilidade social, na medida em que é dirigido a todas as pessoas que queiram tirar partido da prática agrícola enquanto uma actividade de subsistência.

Dinamizado pela Autarquia, o projecto quer atrair para o sector agrícola cidadãos com menos recursos económicos, em situação de desemprego ou que pretendam desenvolver a actividade agrícola em part-time, promovendo competências profissionais e potenciando a geração de rendimentos para as famílias.

O sucesso deste projecto depende do envolvimento de todos – Município, Juntas de Freguesia, Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), Cooperativas Agrícolas, Associações Locais e potenciais formandos das acções de formação.

No próximo dia 4 de Abril, pelas 14h00, no Salão Nobre da Câmara Municipal será realizado um seminário para apresentar o projecto e partilhar boas práticas nacionais e locais, geradoras de rendimentos na área agrícola ou transformação de produtos.

Inscrições
Apesar da participação no seminário ser gratuita, é necessária a formalização da sua inscrição até ao dia 31 de Março, por um dos seguintes meios:
E-mail: presidente@cm-agueda.pt
Telefone: 234 610 070
Fax: 234 610 078
Telemóvel: 964 015 981

Anúncios
%d bloggers like this: