Bombeiros Voluntários de Águeda aderiram à campanha “Quartel Electrão”

Procure em casa ou no trabalho equipamentos eléctricos e electrónicos que já não têm uso/conserto (como secadores, ferros de engomar, batedeiras, televisões, frigoríficos, outros) ou pilhas e entregue no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Águeda. Não só está a livrar-se destes equipamentos de uma maneira ambientalmente responsável, como poderá estar a contribuir para a melhoria das condições da corporação de Bombeiros de Águeda.

A Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Águeda aderiu à campanha “Quartel Electrão”, uma iniciativa da Amb3E – Associação Portuguesa de Gestão de Resíduos, com o apoio da Liga dos Bombeiros Portugueses, e que pretende apoiar as Corporações Portuguesas de Bombeiros através da sensibilização ambiental das populações, e premiando aquelas que recolherem o maior peso de resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos (REEE) e pilhas e acumuladores portáteis e incorporáveis (P&A).

A corporação que recolher o maior peso dos referidos resíduos receberá  uma ambulância, enquanto a que ficar em segundo receberá uma lavandaria profissional para bombeiros.

Já as 10 corporações que reunirem o maior peso de resíduos per capita, tendo como referência o número de habitantes da sua área geográfica de influência, receberão um cartão pré-pago de combustível da Repsol no valor de 1500 Euros.

A campanha “Quartel Electrão” decorre até ao dia 30 de Dezembro de 2011.

Saiba mais aqui

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: