25 a 27 de janeiro :: 400 participantes no Encontro Nacional do Programa Eco-Escolas em Águeda

O Seminário Nacional Eco-Escolas 2013 decorrerá este ano em Águeda, estando prevista a participação de cerca de 400 profissionais ligados à educação para a sustentabilidade.

Destaque para a presença confirmada de Luísa Schmidt (socióloga investigadora principal do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa), Paul Peace (de Malta; tem desenvolvido trabalho a nível europeu em educação para a sustentabilidade), Mata do Buçaco, Projeto 100.000 árvores, entre muitos outros.

Três dias de atividades possibilitarão aos participantes o contato com a cidade de Águeda, o conhecimento da Pateira de Fermentelos a par de diversas atividades que visam a capacitação e troca de experiências acerca das melhores práticas em educação ambiental para a sustentabilidade.

Existirão momentos de comunicações temáticas, boas práticas em Eco-Escolas e em municípios, ateliers práticos tipo oficina e ainda fóruns de discussão inter-pares (escolas com escolas e câmaras com câmaras). Em paralelo várias exposições e Eco-mostra.

Durante o Seminário serão apresentados os sub-projetos desenvolvidos pela ABAE para a rede Eco-Escolas – Brigada Verde; Eco-repórter da Energia; Concurso Eco-Código e a Geração Depositrão, entre outros, bem como abordadas as visitas às escolas. Serão ainda divulgados projetos de outras entidades.

No dia 27, domingo realizar-se-á uma visita no Concelho de Águeda com saída de campo (passeio pedestre).

O programa detalhado pode ser consultado em:http://www.abae.pt/programa/EE/seminario/2013/index.php?p=programa

A partilha de boleias é uma das iniciativas promovidas pela organização do Encontro que está a cargo da Associação Bandeira Azul e do Município de Águeda.

As inscrições podem ser feitas online ou através do formulário disponível, enviado para ecoescolas@abae.pt

Consulte a página do evento em http://www.abae.pt/programa/EE/seminario/2013/

O Programa Eco-Escolas, apoiado pela Comissão Nacional onde estão presentes diversas entidades, constitui a maior rede nacional de educação ambiental para a sustentabilidade contando em Portugal com mais de 1300 escolas que integram a rede internacional (FEE) de mais de 11 milhões de estudantes em 52 países do mundo.

Cartaz

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: