Hora do Planeta 2013 – Águeda já aderiu e tu?

hora-do-planeta-okEm 2012, 152 países e territórios participaram na Hora, mais de 7000 cidades e localidades juntaram-se à iniciativa e 7 países fizeram o seu desafio IWIYI (Eu faço se tu fizeres). Em Portugal 97 dos municípios aderiram e centenas de monumentos emblemáticos nacionais ficaram às escuras, como a Ponte 25 de Abril, o Mosteiro dos Jerónimos, o Cristo Rei, em Lisboa, o Convento de Cristo, em Tomar, e em Águeda o edifício Paços do Concelho.

A Hora do Planeta é uma iniciativa da WWF que começou em 2007 em Sidney, na Austrália, quando 2,2 milhões de pessoas e mais de 2.000 empresas apagaram as luzes por uma hora numa tomada de posição contra as mudanças climáticas. Um ano depois a Hora do Planeta tornou-¬se um movimento de sustentabilidade global com mais de 50 milhões de pessoas em 135 países a mostrarem o seu apoio a esta causa ao desligarem simbolicamente as suas luzes.

Em 2013, Águeda adere uma vez mais à Hora do Planeta comprometendo-se a desligar as luzes do edifício Paços do Concelho no dia 23 de março de 2013 a partir das 20h30, apenas tornando a ligar no dia 25 de março. Além desta medida temporária, o Município dará continuidade à implementação de outras medidas de caracter permanente, e que já tem vindo a desenvolver no âmbito do Pacto de Autarcas.

Marque já no calendário e adira!

Mais informações aqui.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: