Educação para a Sustentabilidade: os cinco R’s da Casa do Ambiente

Casa do ambienteNo âmbito da Agenda 21 Local de Águeda e do programa Eco-escolas da EB 2,3 de Valongo do Vouga, a Casa do Ambiente da ERSUC deslocou-se à freguesia de Valongo do Vouga, onde permaneceu em exposição de 1 a 3 de maio. Realizaram-se 16 sessões, com um total de 370 alunos participantes e 12 docentes da referida escola.

A Casa do Ambiente é uma estrutura móvel na qual é possível explanar aos visitantes o circuito dos resíduos urbanos potencialmente recicláveis, ensinando-se também a melhor forma de separar estes resíduos e depositá-los nos Ecopontos.

Estas ações têm a finalidade de sensibilizar os cidadãos, particularmente os mais jovens, para a necessidade de aproveitar, reutilizar e reduzir a produção de resíduos sólidos urbanos (RSU), especialmente os recicláveis tais como cartão/papel, embalagens metálicas, de plástico e de vidro. Desta forma procura-se contribuir para a defesa do ambiente, aumento da qualidade de vida, diminuindo substancialmente o confinamento ou destruição irreversível dos resíduos sólidos urbanos. Esta atividade visa ainda o cumprimento dos Compromissos de Águeda com a Sustentabilidade (relembre-os aqui).

As sessões na Casa do Ambiente regressam a Águeda de 18 a 23 de novembro (junto ao edifício Paços do Concelho), podendo inscrever-se desde já através de celia.laranjeira@cm-agueda.pt.

Casa do ambiente2

Casa do ambiente3

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: