Águeda junta-se a mais de 60 comunidades na fase final dos Prémios LivCom 2013

livcomA delegação do Município de Águeda, incluindo o Presidente da Câmara, Gil Nadais, irá juntar-se na próxima semana (28 de novembro a 2 dezembro), em Xiamen, China, a representantes de mais de 60 comunidades vindas de todo o mundo para a fase final dos Prémios Internacionais para as Comunidades Habitáveis (Liveable Communities), que contam com o apoio das Nações Unidas.

Os representantes, incluindo os de Águeda, vão defender os projetos das suas vilas e cidades ao longo de quatro dias de avaliação perante de um painel de especialistas de renome mundial no campo da gestão municipal e ambiental.

As comunidades vencedoras no que diz respeito ao prémio global para a realização ambiental da comunidade civil serão anunciadas na segunda-feira, 2 de dezembro numa cerimónia de entrega de prémios já conhecida como os “Óscares Verdes”.

Estes são os 17.ºs prémios anuais LivCom. O Município de Águeda alcançou a fase final deste prestigiado evento após uma fase inicial de avaliação em julho de 2013.

As comunidades que alcançaram a fase final em Xiamen refletem uma grande diversidade geográfica e vão desde comunidades com algumas centenas de habitantes até megapólis de vários milhões de pessoas.

Há três anos foi entregue um prémio especial a Medellin, na Colômbia, pelos seus esforços para resolver questões socioeconómicas e ambientais ligadas a uma forte cultura historicamente ligada às drogas e os prémios têm assistido cada vez mais ao surgimento de soluções progressistas para a solução de problemas da comunidade mundial.

De acordo com o fundador e diretor-executivo Alan Smith: “Gostamos imenso que Águeda tenha alcançado as finais e felicitamos-vos pelo feito. Todas as comunidades nos Prémios LivCom demonstraram uma forma única de encontrar respostas inovadoras para os problemas da sua comunidade, e estamos ansiosos para conhecer mais sobre a sua experiência e aprender com suas realizações.”

Nas finais estão um total de 42 vilas e cidades, 52 projetos sustentáveis e seis candidatos à concessão de Bolsas.

Conheça os finalistas de 2013.

Saiba mais as Liveable communities!
IMG_2590

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: