Sessões de Educação e Sensibilização para a sustentabilidade nas Escolas de Águeda

Decorreram nos dias 23, 24 e 25 de setembro, em diversas Escolas do Município de Águeda, as sessões de educação e sensibilização para a sustentabilidade.

A ativação do projeto foi realizada em meados de setembro com o envio de uma árvore autóctone (carvalho-alvarinho) a todas as escolas envolvidas, juntamente com um convite à participação das mesmas nas atividades do projeto Agência para a Sustentabilidade e Competitividade – Região de Aveiro.

ASC1_1_725_999

 

As primeiras ações de sensibilização realizaram-se no município de Águeda e contaram com um forte empenho de toda a comunidade escolar, tendo o envolvimento de todos excedido a expectativa tendo surgido novas solicitações, endereçadas pelas escolas à Autarquia, para se repetirem estas ações para mais alunos e noutras escolas do agrupamento.

.
Entre outros, os alunos foram convidados a construírem a maqueta da (sua) cidade sustentável e a participarem numa caça ao tesouro. Estas foram as primeiras iniciativas destas sessões de educação e sensibilização para a sustentabilidade e que contarão ainda com mais ações e o apoio de uma Plataforma TIC onde constam outras iniciativas, protocolos, inquéritos ambientais, fichas informativas, a caracterização e perfil energético das escolas envolvidas, entre outros elementos que apoiam o desenvolvimento de escolas e comunidades mais sustentáveis.

 

ASC_1_725_999

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: