Inauguração de projeto vencedor do OP-Águeda 2015 – “Trilho Pedestre de Lourizela (PR10)”

Realiza-se no próximo dia 13 de novembro, domingo, às 9:30, junto à Capela de São Tomé em Lourizela, a inauguração do projeto vencedor da edição 2015 do OP-Águeda: o Trilho Pedestre de Lourizela (PR10), na União de Freguesias de Préstimo e Macieira de Alcôba.

O programa da inauguração, para o qual o Presidente da Câmara e os proponentes convidam todos os interessados, é o seguinte:

9h30 – Receção aos Pedestrianistas
10h00 – Descerramento da Placa de Inauguração e Partida
12h30 – Almoço Convívio no edifício da antiga Escola Primária de Lourizela (atual sede da ANATUAL)
14h30 – Magusto

O trilho tem uma distância de cerca de 5km, com um ponto de partida e chegada na aldeia típica de Lourizela, com paisagens naturais praticamente intocáveis que convidam o pedestrianista a parar e a contemplar.
No final do trilho será oferecido um almoço volante e a União de Freguesias do Préstimo e Macieira de Alcôba e a ANATUAL – Associação dos Naturais e Amigos de Lourizela convidam todos os pedestrianista a ficar na aldeia e a participar no magusto.

As inscrições prévias são gratuitas, mas obrigatórias, para o email opagueda@cm-agueda.pt, até ao dia 10 de novembro de 2016, indicando o nome, n.º do CC e data de nascimento, dada a necessidade de assegurar a logística do seguro de participação na atividade e o almoço convívio.

Sobre o Projeto “Trilho Pedestre de Lourizela”
Proponentes: Dionísio Ferreira Duarte, Luiza Minerva, Manuel Jesus da Silva, Raúl Bastos Fernandes
Orçamento: €6.000 (IVA incluído)
Apresentado em: Sessão Participativa do Préstimo
Votos na fase de Votação: 147
Âmbito: municipal

Sobre o OP-Águeda
É um mecanismo de Democracia Participativa que permite aos concidadãos maiores de 16 anos, naturais e/ou que vivem ou estudam no concelho de Águeda, decidirem sobre uma parte do orçamento municipal.

Em cada uma das edições de 2015 e 2016, o executivo municipal destacou uma verba de 500.000€ do orçamento e convidou todos os cidadãos a apresentar, debater, priorizar e votar propostas/projetos que pretendessem ver concretizados.

O OP-Águeda visa reforçar a participação dos cidadãos, fomentando uma sociedade civil forte, ativa e criativa, no caminho de um desenvolvimento sustentável do concelho e da promoção da qualidade de vida.

1

2

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: