Águeda recebe sessão de divulgação do Orçamento Participativo Nacional

Águeda recebe, no próximo dia 14 de dezembro, às 18 horas, na Sala Multiusos da Biblioteca Municipal Manuel Alegre, uma sessão de divulgação do Orçamento Participativo (OP) de âmbito nacional, com a presença da secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca.

Durante a tarde deste dia estará presente um autocarro da Agência de Modernização Administrativa, que será a montra de divulgação do projeto, onde serão feitas algumas ações de rua em vários espaços públicos da cidade.

No próximo ano os cidadãos terão a oportunidade de decidir como investir 3 milhões de euros nas áreas da cultura, ciência, educação e formação de adultos e da agricultura, em Portugal continental, e nas áreas da justiça e da administração interna nas Regiões Autónomas.

Na prática, os cidadãos poderão apresentar e votar em propostas de investimento a concretizar nos municípios de uma região ou a realizar no plano nacional.
Entre 9 janeiro e 21 de abril 2017 irá decorrer a fase de apresentação de propostas, sendo que de 1 de junho a 15 de Setembro irá realizar-se a fase de votação pelos cidadãos nos projetos da sua preferência e em setembro de 2017 serão anunciados os projetos vencedores.

A sessão de divulgação será aberta a toda a população, mas por uma questão de organização da logística, solicitamos a confirmação através do email presidente@cm-agueda.pt , até ao dia 13 de dezembro.

Toda a informação está disponível em www.opp.gov.pt.

op_nacional_1_725_999

Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: