Casa do Ambiente de volta à EB de Valongo do Vouga

P1270140_1_725_999

 

No âmbito da comemoração do Dia da Terra e do programa Eco-Escolas, o Município de Águeda, em colaboração com a Casa do Ambiente da ERSUC, promoveu 16 sessões de sensibilização ambiental e educação para a sustentabilidade na Escola Básica de Valongo do Vouga.

A Casa do Ambiente esteve de dia 24 a 28 de abril na EB de Valongo do Vouga. Nas 16 sessões realizadas, 325 alunos do pré-escolar ao 5.º ano ficaram a conhecer todo o processo de gestão de resíduos, em particular o processo de separação, deposição e encaminhamento dos resíduos depositados nos ecopontos. Durante as sessões foram distribuídos aos alunos kits de reciclagem oferecidos pelo município, sensibilizando-os para a contribuição que podem e devem dar para o correto encaminhamento dos resíduos.
A Casa do Ambiente é uma estrutura móvel adaptada para sessões, que tem como finalidade sensibilizar as pessoas, particularmente os mais jovens, para a necessidade de aproveitar, reutilizar e reduzir a produção de resíduos urbanos, especialmente os recicláveis tais como cartão/papel, embalagens metálicas, plástico e vidro. A ideia é procurar contribuir para a defesa do ambiente e para o aumento da qualidade de vida, diminuindo o confinamento ou a destruição irreversível dos resíduos urbanos.
Advertisements

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: