Conferência

Organizada pela Câmara Municipal de Águeda no âmbito da Agenda 21 Local, a Conferência “Inovações para uma Economia Sustentável” realizou-se nos dias 15 e 16 de Dezembro de 2010, em Águeda (Auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Águeda).

Como podem as empresas ser economicamente viáveis, ambientalmente equilibradas e socialmente inclusivas?

Este foi o tema central da Conferência “Inovações para uma Economia Sustentável”, que promoveu uma reflexão, entre todos os agentes empresariais, sobre as melhores opções para se conseguir a maximização de resultados sem colocar em perigo aspectos como o ambiente e bem-estar social da comunidade.

Numa altura de grave contexto económico, com fortes cortes no investimento público e limitações ao financiamento foram apresentados alguns casos práticos e alternativas que podem contribuir para as empresas repensarem as suas estratégias e políticas de gestão adaptando-as à nova realidade de mercado.

Num concelho com um elevado número de empresas, capazes de criarem e incorporarem riqueza, com empresas inovadoras e com potencial de exportação e internacionalização ficou patente que a economia ambiental e a responsabilidade social nas empresas pode contribuir para fazer a diferença.

Estes foram alguns dos temas em debate na Conferência “Inovações para uma Economia Sustentável”. De seguida propomos-lhe que fique a conhecer o programa e as apresentações de cada orador.

Programa | Apresentações

Algumas fotos do encontro:

Conferência “Inovações para uma Economia Sustentável” | 15 e 16 Dezembro 2010 | Águeda

A

Resultados da avaliação da Conferência (aqui).

|

%d bloggers like this: