Fóruns participativos

O Fórum Participativo Águeda 21 é um espaço voluntário para a discussão, participação e envolvimento da comunidade na promoção da sustentabilidade local. Será convocado a reunir sempre que necessário (podendo a proposta ser realizada pelos próprios cidadãos interessados) e o debate será aberto a todos os cidadãos que queiram participar. A data da sua realização será sempre amplamente publicitada quer através do site da Agenda 21 Local na internet quer através de outros meios de comunicação.

Fórum Participativo debateu as 10 metas para Águeda mais sustentável

A primeira reunião do Fórum Participativo Águeda 21 decorreu no dia 17 de Novembro de 2010 e serviu para se definirem as principais apostas (sustentáveis) de futuro para o Município.

Este encontro surge no momento em que, terminada a elaboração do “Estado da Sustentabilidade de Águeda (ESA) 2010” e da sua apresentação aos cinco Grupos de Trabalho Temáticos (GTT) e à Assembleia Municipal de Águeda, se reuniram condições para envolver a comunidade Aguedense, de forma alargada, na definição de “Dez metas para Águeda mais Sustentável”. Veja aqui os principais resultados.

Com os contributos recolhidos no Fórum Participativo e nos restantes momentos participativos criados ao longo da Agenda 21 Local de Águeda será elaborado o documento “Compromisso de Águeda pela Sustentabilidade” bem como definida a Visão Estratégica para Águeda.

Mais informações em breve.

Outras notícias sobre o tema:

Que objectivos elege como prioritários para tornar Águeda mais Sustentável?

Aguedenses definiram os 10 objectivos de futuro

Águeda 21 oferece iMeter a participante no Fórum

Fórum “Águeda 21 – Dez objectivos para Águeda mais Sustentável”

%d bloggers like this: