HFA aposta nas energias renováveis e na redução das emissões de CO2 – um contributo para o 20:20:20 Europeu

A empresa Aguedense dá mais um passo em frente em termos energéticos com vista a conseguir um edifício neutro do ponto de vista energético

A empresa Aguedense HFA – Henrique, Fernando & Alves, S.A. começou na semana transata a produzir energia elétrica a partir do sol, esperando produzir por ano aproximadamente 68 MWh, o que representa cerca de 20 toneladas de emissões de CO2 (dióxido de carbono) evitadas. O investimento realizado visou a instalação de 52,9 KW de painéis fotovoltaicos policristalinos, que produzirão o equivalente a 20% das necessidades energéticas da HFA.

Segundo os responsáveis da empresa, este trata-se de mais um importante passo com vista a “tornar a empresa autossuficiente e conseguir um edifício neutro do ponto de vista energético”.

O envolvimento das empresas (e privados) na adoção de comportamentos mais eco eficientes e na implementação de medidas e ações de eficiência energética, utilização de fontes de energia renováveis, contribuem ativamente para a redução das emissões de gases com efeito de estufa (GEE) e do CO2 em particular. Tal constitui um importante contributo para o cumprimento das metas europeias nesta matéria e, em particular, para o compromisso do Município de Águeda de reduzir cerca de 33% das suas emissões até 2020, no âmbito do Águeda 21 e do Pacto de Autarcas.

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: