Águeda: um plano para reduzir!

IMG_3305A produção de resíduos revela-se como um dos principais indicadores de uma sociedade de consumo, onde o desperdício de materiais e, consequentemente, dos recursos naturais, atinge uma proporção alarmante.

Os padrões de desenvolvimento e qualidade de vida da sociedade atual exigem uma reflexão profunda, uma alteração de comportamentos e atitudes, bem como a tomada de medidas preventivas e corretivas que garantam a continuidade dos recursos naturais e a preservação do meio ambiente.

É importante informar a sociedade do impacte que este consumo tem sobre os ecossistemas, mas também dotar os territórios de soluções que permitam que cada vez mais um maior número de resíduos seja encaminhado para valorização.

Cada cidadão é produtor e, como tal, responsável pela redução e valorização dos resíduos produzidos. Neste sentido são várias as ações, parcerias e iniciativas que o Município de Águeda tem desenvolvido para que Águeda melhore o desempenho ambiental, bem como a qualidade de vida dos seus cidadãos!

Conheça aqui algumas destas ações e iniciativas, participe e colabore com o Plano de redução e valorização!

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: