Concurso de fotografia: Dia Mundial das Zonas Húmidas

Visite, conheça, fotografe, participe!

Os vales dos rios Águeda e Cértima, bem como do Vouga e particularmente a área de influência da Pateira de Fermentelos, são zonas classificadas como Rede Natura 2000 localizadas no Município de Águeda, e que integram o Sistema Nacional de Áreas Classificadas.

Devido às suas singularidades ambientais e ecossistemas únicos, a Lagoa da Pateira de Fermentelos e Vale dos Rios Águeda e Cértima foi reconhecida como Zona Húmida de Importância Internacional, Sítio Ramsar, em 2012. Neste sentido, Águeda adere uma vez mais às comemorações que assinalam o Dia Mundial das Zonas Húmidas (2 de fevereiro).

Entre outras iniciativas o Município apoia e divulga o concurso internacional de fotografia, organizado e dinamizado pela Convenção de Ramsar. O desafio é colocado a todos os jovens entre 15 e 24 anos, propondo a deslocação até uma zona húmida para fotografarem as belezas ali existentes. As fotografias, em formato digital, deverão ser carregadas no portal http://www.worldwetlandsday.org/photo-contest. Este concurso estará patente desde 2 de fevereiro, devendo os trabalhos, num número máximo de três por pessoa, ser submetidos até final do dia 2 de março.

Também na mesma página poderá assumir um compromisso pessoal pela preservação e divulgação das zonas húmidas:

http://www.worldwetlandsday.org/es/make-a-pledge.

Visite a Pateira de Fermentelos e os vales dos rios Águeda e Cértima e surpreenda-se com a biodiversidade e a paisagem que encontrará, fotografe e divulgue!

ramsar_conc_fotos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: