Agrupamento de Escolas de Aguada de Cima troca 1670 kg de papel por alimentos

Agrupamento de Escolas de Aguada de Cima troca 1670 kg de papel por alimentos

A Campanha “Papel por Alimentos”, promovida pela Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares tem contornos ambientais e de solidariedade: por cada tonelada de papel recolhido é doado o equivalente a 100 euros em produtos alimentares básicos.

 ImagemNo âmbito do projeto Eco-escolas, o Agrupamento de Escolas de Aguada de Cima promoveu, durante o ano letivo 2011/2012, a campanha “Papel por Alimentos”, em parceria com a Delegação de Águeda da Cruz Vermelha Portuguesa, o Banco Alimentar de Aveiro e a Câmara Municipal de Águeda. Durante todo o ano letivo, a comunidade escolar do Agrupamento de Aguada de Cima trabalhou para aumentar a valorização dos resíduos produzidos nas escolas, fomentando práticas mais sustentáveis. O balanço foi extremamente positivo tendo o Agrupamento entregue 1670 kg de papel no Banco Alimentar de Aveiro.

 Adicionalmente, o Agrupamento de Escolas de Aguada de Cima devido a estas e outras ações desenvolvidas no âmbito do projeto Eco-escolas receberá a Bandeira Verde no próximo dia 10 de outubro, em Gondomar, juntamente com mais 9 escolas do concelho de Águeda. Este trata-se do mais alto galardão atribuído pela ABAE (Associação Bandeira Azul da Europa) e que reconhece o trabalho desenvolvido em prol da sustentabilidade local (e global).

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: